Aula 8

Nesta aula, iniciámos totalmente no 3D Studio Max. 

Começamos por criar uma camara fisica, clicando de seguida a janela (front amplio) e subimos a camara até aos 1.70 metros, para que a perspectiva seja, minimamente aproximada á realidade da visão humana adulta. Para desceleccionar a janela atual, basta clicar no ecrã fora da zona de trabalho, em questão.

Em seguida, teríamos de criar materiais para adicionar á pespectiva em criação, logo fomos a "material editor (M), para "physical material" com duplo clique. Após o duplo clique, teremos de dar um nome ao material novo. 

O primeiro material criado, foi o vidro, logo teria de ter a característica de transparente, sendo um vidro (thin geometry). Na janela da perspectiva, seleccionar o lugar do vidro, e a seguir, "arrastar" o material criado, com o nome de "janela_vidro".

O segundo material criado, foi a tinta branca, com exactamente o mesmo processo desenvolvido no material anterior. 

Em relação, ao ambiente exterior, clicámos na lâmpada, alterando o modo para "arnold".

- Format: let long (para a atmosfera, um pouco para fora do apartamento).

- Physcamera 001 - ampliar para testar a luz (caixa azul) no topo do ecrâ e ver que fica bastante branco (muita luminosidade). - "intensity" - "exposure 1". (só pode existir um arnold)

Teremos de melhorar o render sem ter muito tempo, então o processo será no " rendering" - samples - 4; volume samples - 4; portal mode: intirial only;

Mais um novo de luz, mudamos o "type" para quad e seleccionamos o portal. Este portal, deve ficar o mais perto possivel da janela. ( o portal tem de estar "on" na 1a luz que queremos.

Por fim, no "render setup": camera - 5; diffuse - 4; spectular - 4; ray depth - 2; e depois fazer o render final.





Aluna Ana Carolina Pinho nº 20161239 Miarq3G
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