Aula 10
Nesta aula, continuamos no 3D Studio Max, a compor mais o ambiente tanto exterior como interior do apartamento.
Criação de uma arnold light- shape - type - spot - raio: 0.1
Cone angle: 90 - denumber angle: 10
Shape rendering -> always --- viewport
- general - tareted - 2m
Intensity - exposure: 1 - intensity - 1
Para funcionar tem de se desligar as outras luzes todas e do render, tem de se por o baground em preto ( arnold render). Pode-se por a luz com uma cor mais amarela para ser mais acolhedor.
Iluminação das sancas -> quad: 0.10; Z: 6m ;expesure - 1 ; intensity - 1; spread - 4 roundres.
Para os materiais:
M - criamos um novo material- eliminamos 2 vezes e mudamos o nome.
Presets - satin vernished wood. Fazer 1 material de raiz, arranjar imagem da net com mais zoom depois arrastamos para o menu e turamos "use real - world scale" e depois ligamos base color map e bump map.
Para ajeitar o material- no menu de modificação, clicar, no menu e selecciono UVW map depois tirar real - world mapsize - utile =2 ;